Informações

A Cofco está se preparando para ampliar – mais uma vez – sua usina de biodiesel em Rondonópolis (MT). Desde a última sexta-feira (07), a empresa passou a constar em uma planilha da ANP que lista projetos que deverão acrescentar nova capacidade ao parque produtivo brasileiro. Esta será a quinta ampliação da usina desde que ela se tornou operacional em meados de 2013, quando ainda pertencia à Noble – a Cofco só se tornou dona do ativo em maio de 2016.

Quando entrou no mercado, a planta tinha capacidade para fabricar até 216 mil m³ de biodiesel por ano. Essa capacidade foi mantida estável até agosto de 2018, quando a unidade completou sua primeira ampliação, passando para 306 mil m³. Depois disso, vieram outros três aumentos, o que fez com que a usina dobrasse de tamanho em relação ao seu porte inicial.

Segundo apuração da BiodieselBR.com junto a fontes da empresa, a Cofco está instalando uma usina inteiramente nova em seu complexo de Rondonópolis. Isso deverá agregar mais 327,6 mil m³ em capacidade produtiva, fazendo com que o total aumente em cerca de 75% e se aproxime de 760 mil m³ anuais.


EXCLUSIVO ASSINANTES

O texto completo desta página está
disponível apenas aos assinantes do site!

VEJA COMO É FÁCIL E RÁPIDO ASSINAR


Veja mais